Ligia Moreiras

Ligia Moreiras

Cientista que virou mãe

Ligia Moreiras é Doutora em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Santa Catarina, Doutora também em Ciências/Farmacologia pela mesma universidade. Mestra em Psicobiologia pela Universidade de São Paulo. Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista.

Cientista, escritora e produtora de conteúdo digital, há 10 anos criou o site Cientista Que Virou Mãe, atualmente com mais de 6 milhões de visualizações, e se tornou referência em assuntos relacionados a empoderamento feminino, maternidade, saúde das mulheres e das crianças, impactos da violência sobre a saúde, educação sem violência e outros. Autora dos livros “Educar sem violência” (2014), “Mulheres que viram mães” (2016) e “Criando com amor em tempos de ódio” (2019), além de livretos, apostilas e mais de 500 artigos publicados em diferentes mídias brasileiras. Autora da tese “Ameaçada e sem voz, como num campo de concentração – A medicalização do parto e a violência obstétrica no Brasil”, utilizada pela OEA (Organização dos Estados Americanos) como prova documental contra o Brasil por violação dos direitos humanos das mulheres.

Palestrante, TEDx Speaker, consultora científica e mentora de mulheres, Ligia Moreiras trocou a carreira acadêmica pelo contato direto com as pessoas, tornando a Ciência mais acessível e a serviço da população, em especial das mulheres e da infância. 

Alcança dezenas de milhares de pessoas por meio das páginas Cientista Que Virou Mãe nas redes sociais: