Olá! Eu sou Ligia Moreiras, a Cientista Que Virou Mãe. Há 10 anos venho apoiando centenas de mulheres por todo o Brasil. E isso porque me tornei mãe e a maternidade me despertou para a responsabilidade social coletiva. Sou Mestra em Psicobiologia pelo Departamento de Psicologia e Educação da USP, Doutora em Ciências pela UFSC e Doutora em Saúde Coletiva também pela UFSC. E tenho colocado toda essa formação à disposição de mulheres mães, em diferentes formatos:

  • livros
  • textos e artigos gratuitos
  • palestras sob demanda ou contratadas
  • rodas de conversa gratuitas
  • cursos online e presenciais
  • mentoria e apoio materno

POR QUE RECEBER MENTORIA E APOIO?

“Eu não tive apoio”. “Eu me sinto sempre julgada”. “Tem que sentir na pele pra saber”. “Só uma mãe sabe o que a outra vive”. “Não sei mais o que fazer…”. Não são apenas frases, mas vivências de mulheres. E é preciso olhá-las e acolhê-las. Por isso, um dos meus trabalhos é oferecer mentoria e apoio a mulheres mães. Sobre o quê? Sobre as questões que elas precisarem de apoio e orientação. Preparação para a chegada dos filhos, mudanças que a maternidade nos traz, educação sem violência, mudança de carreira profissional, carreira científica, maternidade solo e outras. Porque uma mulher apoiada é uma mulher forte para
enfrentar a vida.

COMO FUNCIONA?

São encontros online, de 40 minutos ou 1 hora de duração, só eu e você, nos horários que você escolher. Pode ser mensal, quinzenal ou semanal, como julgar necessário. Você me contará o que está vivendo e em que área precisa de apoio. E eu irei te apoiar e fortalecer.

E COMO SERÁ A MENTORIA?

Pessoas são diferentes e funcionam melhor com diferentes estratégias. Eu vou te ouvir e, com base nos meus conhecimentos como apoiadora de mulheres e cientista nas áreas da Neurociência e da Saúde Coletiva, vou propor algumas resoluções práticas para o que você está vivendo. Estratégias, planos, atividades práticas, metas, sugestões de leitura, vivências, etc.: tudo isso vou colocar à sua disposição para te ajudar a percorrer um caminho menos doloroso e mais fortalecedor como mulher e como mãe. E vou te acompanhar na efetivação dessas ações.

QUERO! PRECISO SABER MAIS!

Então entre em contato comigo. Vou te mandar o material explicativo e podemos começar.

Envie um e-mail para [email protected]